Como vizinhos são geralmente bizarros, os meus não seriam diferentes. Tem de vários tipos, idades e crenças. O que têm em comum? O gosto peculiar pela vida alheia! Geralmente o hobby dessas criaturas é passar horas a fio dissertando a respeito do ''casamento da moça que não fala com ninguém'' ou da ''máquina de lavar que D. Sônia comprou em 20 prestação" [sic]. Ah e tem que ser na porta da rua viu? Porque é lá que as coisas acontecem.
Alguns afirmam categorigamente que esse tipo de coisa só acontece no subúrbio. Pois eu nego essa teoria! Moro bem longe dele e meus quIridos vizinhos cultivam esse hábito com bastante afinco. Tenho pensado inclusive em investir nesse ramo, me traria alguns trocados e eu nem precisaria gastar muito. Explico: quero um dia montar um jornal, certo? E porque não começar fazendo um jornal da rua? Pelo menos as informantes eu já teria, e qualquer bolo de fubá serviria como pagamento.
As senhoras daqui gostam tanto da atividade que colocoram-na como prioridade em suas vidas. A dona da casa verde cana ali embaixo, por exemplo, separa o feijão e o arroz do almoço sentada em sua cadeirinha branca na frente da casa. A outra aqui do lado, cata os piolhos da filha também pra todo mundo ver. E se fizer sol elas mudam pra calçada do vizinho (isso inclui a minha) que é pra não cozinhar os poucos miolos que restam. Tudo pela notícia, oras!
As informações aqui são tão instântaneas que você nem precisa sair do doce lar pra obtê-las. Quem é do tipo ''nem aí pra vida dos outros'' conta com a vantagem de um serviço direto de comunicação: elas vêm na sua casa e te colocam a par de tudo o que acontece nas redondezas. Do resumo da nova novela da Band à ''empregada de D. Salete que engravidou e não sabe quem é o pai'' sabe-se de todos os detalhes. Você nem precisa perguntar!
Estão vendo meus fios? A CNN que se cuide. Não é todo jornal que consegue isso não. Porque as notícia todos passam, mas os comentários maldosos só elas têm!
quarta-feira, outubro 03, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SAC
Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------
6 comentários:
olá
adorei esse texto aí da vizinhança
isso acontece em qualquer lugar do mundo
pode ter certeza
=P
a pessoa quem me referi lah eh uma caso sério realmente
mas faz parte da vida
essa pessoas empre passam por nossas vidas
:P
fazer o q né
obrigada pela visita
bjus
fica com Deus
hsauhuauaha...
Mas o seu bairro é uma exceção, pois quanto mais as cidades vão crescendo mais se torna impessoal as relações inter-pessoal.
hehehehe
Mas dessa forma a qual vocês estão vivendo aí vejo tudo tudo está na mais pura pessoalidade e proximidade
kkkkkkk
bjos
Hahahaha
É quase como a famosa "rádio-peão". O efeito é o mesmo! hehe
Bjos
ei... que fods hein?!
não dá nem pra vc fazer nada de errado ou de suspeito pq tem bisbilhoteiras para espalhar a fofoca...
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
massa o post...
desculpa eu ter sumido por um tempim... =)))
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"A dona da casa verde cana ali embaixo, por exemplo, separa o feijão e o arroz do almoço sentada em sua cadeirinha branca na frente da casa."
ta me zuando, né????
isso ainda existe???? e verde cana????
jornalismo de primeira!!!!!!!!!!
Não deixe de citar que vizinhos são ótimos em ouvir no volume máximo musicas de pessima qualidade, no sábado de manhã, enquanto lavam o fusca 78, inundando a rua e nos acordando no melhor do sono.
Record News tá perdendo é feio.
Uhauahaua
beijo menina!
Postar um comentário