sábado, setembro 29, 2007

Ui...socorro! Tá tudo embaçado!

Tem cego pra todos os gostos, caras. Explico: não falo aqui dos deficientes visuais, mas daqueles que possuem isso que chamamos de visão e não costumam usá-la. Confesso que já me enquandrei nessa situação, mas consegui abrir meus preciosos olhos a tempo. Isso acontece especialmente quando estamos naquele momento ''love is in the air'': o corpo flutua, a mente viaja e a vista fica turva. (falei bonito agora!)

Depois disso é certo que o(a) ceguinho(a) não conseguirá ver mais nada além do ser amado. Aí vem o afastamento ''natural'' dos amigos, e em um estágio mais avançado, da família. E o indivíduo pode ser a pessoa mais idiota do mundo, mas fazer o que se você o ama né? É aquela velha história de que quem gosta aceita.

Tenho uma certa amiga que é exatamente desse jeito. Com o primeiro namorado, era um amor roxo, ele era O homem da vida dela (só não me perguntem como saber disso aos 16 anos). Se afastou de todos os amigos, só saia com ele. Namoraram mais de 2 anos e depois ela descobriu que sua cabeça havia sido enfeitada aos 7 meses de namoro, não é legal?

Aí vocês me perguntam: mas agora ela aprendeu né tia? Aham, aprendeu que bom é fazer a mesma besteira duas vezes. E o mala da vez é um guri de 18 anos, mas com a cabeça de 5. Logo ela que se dizia tão madura (cof! cof!), tão determinada, e tão mudada. E não adianta ninguém falar não meus fiOs, cegou de vez. É que tem gente que gosta mesmo de viver fora da realidade.

Tá certo que é legal a gente acreditar que a vida é um romance (mesmo que seja desses vendidos em banca de jornal por 1,99), mas não querer ver que a pessoa que tá do seu lado é um bocó já beira a falta de sanidade. Ok, ok. Pode culpar a paixão, essa destruidora de consciências (ohh!), só não esqueça que você é responsável por aquilo que repele e atrai!

5 comentários:

.tai. disse...

oie
tempão q n venho aqui
sou a Fernanda, da pergunta indiscreta sobre sua sexta amiga
xD
fiz um blog agora
espero q me visite
ah, li alguns dos seus ultimos textos, ótimos cm sempre
bjos e fica com Deus

Brescia Magalhães disse...

sim, sim...
estou viva! sumi involuntariamente, mas voltei para te ler q é sempre um interesse à parte...
e essa história de cegueira... impressionante como nossos momentos andam batendo!!!!!!! rsrsrsrs pelo menos não é assim, exatamente uma amiga, mas.... né?! não deixa de ser cegueira. enfim... vou é ler o resto dos posts e calar minha boca rsrsrs
beeejo, garota.

Francisco A. Gomes disse...

Hum... É bem verdade o que você relato com enorme propriedade menina... As vezes não conseguimos ver o concreto em decorrência de um fenômeno um tanto abstrato. As vezes "preferimos" acreditar em algo a permanecer céticos e daí vai... Belo texto! Parabéns. Rsrsrsrs. Espero que sua amiga não leia esse post. =D

O Poeta disse...

Caramba, mas como os amigos sempre levam a culpa de nossas histórias..

hsauhuahsa... É sempre assim: "bom, um amigo está com problema..etc e tal."

hsuahuahusa
brincadeira

Verdade, as pessoas passam a ficar diferente mesmo.


ei.

visita meu blog:
www.diariofeudal.blogspot.com

KarinaK disse...

ahauhauhauahauahu
pior que é verdade, mas normalmente depois de um namoro mal-sucedido, a pessoa aprenda a desvendar os olhos... ou sei lá, passe a enxergar um pouco melhor
=))))))))))))
mas a kestão é, sempre rola essas "cegueiras"...
ah! e adorei o comentário do Denison...
"sempre se culpa o amigo!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------