quarta-feira, outubro 10, 2007

Curta[s] Brasília

*
Parece que o pessoal do Congresso tá precisando de um supletivo, meus fios! Ou então levaram muito a sério a história de mudar algumas coisas no nosso quIrido Português. Só sei que agora o certo é CongreÇo, pelo menos de acordo com o carimbo oficial da instituição. Bora voltar pra alfabetização hein? Ou então a próxima medida do Governo vai ser a (re)implantação do Mobral, ta aí uma coisa que tenho certeza que daria certo!
*
E como o Português em Brasília não anda lá essas coisas, o Governador resolveu demitir o gerúndio ''de todos os órgãos do governo do Distrito Federal''. Ah, essa foi demais. Tirar os dois ésses eu aceito, não gosto deles mesmo e acho o cê cedilha muito mais elegante. Mas expulsar o pobre gerúndio? Coitado! Com mulher e filho pra criar, e agora sem emprego. Me diga como ele irá sobreviver sem esse salário? Se bem que não é tão ruim assim: aquela vaguinha que o infinitivo deixou depois de sua aposentadoria nas empresas de telemarketing tem ajudado muito nas despesas da casa.
*
Eu sei que o assunto tá sem graça, mas eu preciso falar: não gente, Gilberto Braga não se inspirou em D. Mônica Veloso pra criar aquele final pra Bebel! E o Cometa Halley disse que vem aqui nestante pra levar minha cachorrinha pra passear. Faça-me o favor, né? Dar uma de boa moça agora não dá. E ainda tá ganhando uma grana preta pousando pra pRaybói. Acho que isso é inveja minha, só pode ser!
*
Alguém me leva pra Brasília? Eu quero! Eu quero! Deve ser interessante demais conviver com tudo isso de perto, não?

2 comentários:

Anônimo disse...

NOssa, mas Congreço é muito estranho né ...

Cada coisa.

òtimo fediado pra vc.

Bjs!

Bruna disse...

Nó, deve ser bom demais morar em brasília.
pra jogar poker, deve ser uma beleza.
todo mundo rouba mesmo!
ha-ha-ha, não teve graça eu sei!
Mas essa história do gerundio deu pano pra manga viu, "eu vou estar escrevendo" um texto sobre isso em breve.
:**
beijo menina

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------