quarta-feira, setembro 05, 2007

As agruras de ser mulher

Tpm acaba comigo. Antes nem era assim, mas parece que fui ficando menos jovem (pra não dizer mais velha) e a situação foi piorando. É stress (além do normal), é vontade de chorar, é sensibilidade, é instabilidade, é coração apertado, é impaciência, é confusão na cabeça, é tanta coisa que às vezes eu me pergunto como é que a gente aguenta.

Tudo fica mais difícil de se resolver nessa época. E parece que as coisas teimam em acontecer exatamente quando a gente não tá com cabeça nem pra decidir o que comer no almoço. As decisões mais difíceis aparecem, as pessoas te cobram e você tem que mostrar resultado. Afinal, é só uma TPM!

E pra completar o quadro triste ainda tem a maldita cólica, e a minha é de lascar fios. Eu enjôo, minhas pernas doem, minha cabeça dói, o mundo gira e ainda tem aquele engraçadinho pra dizer: ''ah é cólica? então não é nada não''. Se eu fosse má desejaria que todos os homens tivessem 1 semana de cólica como eu (sim, minha cólica é antes, durante e depois, porque desgraça pouca é bobagem.), mas como não sou, queria que tivesse só um dia mesmo pra vocês verem como é legal.

Tenho pena de quem tá perto de mim, ontem mesmo eu tava um porre. Mas isso passa. E quando passar eu vou tá bem, sorrindo pro vento, abraçando todo mundo e pulando feito criança. Agora é só ter um pouquinho de paciência (eu e os que estão por perto) enquanto a vida não volta ao ''normal''.

5 comentários:

O Poeta disse...

eu tenho medo de mulher com TPM.....vai ser estressada assim no Paraguai

kkkkkkkkkkkkk

brincadeira


Mas que é ruim pra nós homens vocês estarem naqueles dias de temores e terrores..

hehehehe

TUdo na vida passa até uva passa

bjos

visite meu blog

www.diariofeudal.blogspot.com

Francisco A. Gomes disse...

Minha cara "blogueira" [se assim posso chamar vocÊ??!!] A princípio, parece que TPM é um assunto totalmente direcionado as mulheres, mas creio que não seja exatamente assim...TPM é um tema bem ligado aos homens [ou a alguns homems], pois existem seres [masculinos] que vivem e convivem com esse processo "natural" - uma fase de caráter mensal na vida de uma mulher - Sendo assim, o namorado e/ou outros também sofrem juntamente com a garota...Qual é o ser que vai ficar feliz com algo que incomoda uma pessoa? Ainda mais se for alguém de quem se tem bastante carinho...? Eu particularmente sou afetado de sobremaneira quando me deparo com alguém próximo de mim com tal "problema" desesperador!!

Abraço. =D

Anônimo disse...

Oi Prima, de vez em quando vou até seu pé de manga (apesar de nao gostar muito da furta) para dar umas boas risadas, mas com TPM nao dá e vc sabia que por lei (deve saber, essa mInina sabe TCHUDO!), podemos matar neste período tao atordoante de nossas vidas, pois como a sigla diz TPM - TEMPORADA PROPÍCIA PARA MATAR, mas calma esconda as facas e tudo que possa virar um arma seja positiva, pois ela vai passar. Beijo da prima Natália

Brescia Magalhães disse...

rsrsrsrsrs um dia eu vou fazer um post sobre a minha tpm e sobre os amigos q aguentam a minha tpm... pq eu não sou uma pessoa q ESTÁ menstruada, eu sou uma pessoa q É... menstruada...! e q tem tpms e cólicas homéricas, então neguinha... te entendo horrores!!! e qndo vc chora vendo propaganda do Itaú ou ouvindo uma merda de uma música do j quest, q vc nem de longe gosta... é a prova cabal de q ela ta perto!!! aí vc qr pular da janela de grade, arrancar a cabeça e comer o cérebro... enfim... entendo!! e tb por mais q eu entenda, é uma coisa particular de cada uma q nem a gente entende... rsrsrs boa sorte ae e até semana q vem!!!

KarinaK disse...

ei, graças que eu não sofro de cólicas intensas, como as suas.
O máximo de cólica que tenho é uma beeeemmm levinha, só para anunciar que a menstruação tá vindo.
E eu não sei se realmente sofro com a TPM... as vezes acho que sim, e as vezes me passa despercebido.
boa semana...

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------