quarta-feira, agosto 01, 2007

Quando eu era pequena...

... amava suco de "teteaba(beterraba), cenóla(cenoura), nalanja(laranja) e machã(maçã).
hoje eu me acabo nas calorias do Guaraná Antarctica, e tento me redimir tomando Sprite Zero.
...ia pra escolinha com lancheira da Minnie e caderno de pintura.
hoje eu vou pra faculdade carregando pilhas de xerox mal-feitas, e livros com mais de 500 páginas.
...usava vestido de babado até o pé, e me sentia uma princesa.
hoje eu visto calça jeans e blusinha básica e me acho uma rainha.
...era fascinada por escada, talvez porque ela fizesse me sentir maior.
hoje não consigo subir mais de 10 degraus sem que minhas rótulas mandem um sinal me lembrando que elas são deslocadas.
...tinha festa de aniversário todo ano, com direito a bolo, brigadeiro e amiguinhos correndo pela casa.
hoje fico feliz quando os amigos vêm à minha casa me dar parabéns, mesmo sem presente.
...usava tranças, presilhinhas e diademas pra ir pro colégio.
hoje faço um rabo de cavalo, pego meu rumo e ainda acho que tô abafando.
...jogava meus brinquedos no meio da rua, quebrando-os ou perdendo-os.
hoje odeio que mexam nas minhas coisas, e a possibilidade de perde-las já me deixa irritada.
...assistia Castelo Rá-tim-bum, O Mundo da Lua, e todos os clássicos da Tv Cultura
hoje assisto Fantástico, Jornal Hoje, Gilmore Girsl, e Altas Horas.
...brincava de sete cacos, matança(ou queimada), pega-pega, e policia e ladrão.
hoje me divirto com Imagem e Ação, e Jogo da Vida.
...andava de velocipede, e acreditava que já era uma mocinha.
hoje ando de ônibus, e vejo que crescer é bom, mas a infância ainda é a melhor época da vida!

4 comentários:

Brescia Magalhães disse...

ei, esse texto foi quase uma biografia não autorizada da minha pessoa!!! q horror!!!!rsrs
eu vejo até gilmore girls e todo mundo me enche as paciência por causa disso!!! e devo confessar q as vezes ainda dou minhas espiadas no castelo ra tim bum...
enfim...
gostei do blog rsrs.

Anônimo disse...

oi, obrigada por matar minha curiosidade
rsrsrsrs
sabe como é, blog sempre acaba expondo um pouco da nossa vida
sempre q puder dou uma passada aqui
=D
bjinhus

KarinaK disse...

ei, lindo texto... deu para eu parar e analisar tbm o qt mudei!
e concordo que a essa fase atual da vida adolescência/adulta é bem interessante, contudo a infância é a melhor... sem responsabilidades, td para vc é mágico, ou é diversão, ou é brincadeiras e por ai vai...
boas lembranças!!! xD

Denison Rafael disse...

Nossssssaaaaaa que texto bom...
.
.....
.
este texto fez com que eu relembrasse muitas coisas que eu fazia quando criança: brincar de manja-pega, adedonha, etc, etc, etc,...
.
.
daí eu lembro também que já sou adulto e que as práticas e as responsabilidades nos consumem....
...
....mas mesmo assim dá aquela vontade louca de voltar e fazer tudo de novo...
.
hehehehee
.
.
otimo texto....
.
visite meu blog: www.diariofeudal.zip.net
.
.
.
.
.
.ei...
.
add o link do meu blog ae no seu, se quiser, pois eu já add o seu no meu.
.
bjos

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------