sábado, agosto 04, 2007

Não pode só porque é menino?

Povos e Povas, como eu não tenho nada pra fazer (ô se sêsse!) fico levantando na minha cabecinha alguns questionamentos. Alguns inúteis, outros nem tanto. A dúvida da vez é: porque não pode existir amizade entre homem e mulher?

Até um tempo atrás não acreditava muito nessa história não. Até porque os meninos geralmente tem segundas, terceiras, quartas intenções, então não se pode dar muita confiança né? Mas hoje eu sou mais aberta a esse tipo de relação. O fato de eu ter um amigo, não significa que eu queira beijar a boca dele, e vice-versa.

Eu não sou inocente, caras. Sei que na amizade entre pessoas de sexos opostos em algum momento, vai surgir um interesse de uma das partes (ou das duas partes), mas as vezes pode ser só carência, anseio de ter alguém pra chamar de seu, ou confusão da sua cabeça que não aguenta mais passar noites esperando o principe encantado(agora foi profundo!). E essa vontadezinha pode simplesmente passar, não precisa tornar seu amigo o Homem-que-vai-te-levar-pro-altar não! É uma questão de saber administrar a situação.

Isso já aconteceu comigo, sabe? Eu tenho uma amigo tudo-de-bom, físicamente ele não é um Brad Pitt, mas é a pessoa mais maravilhosa que existe. É um dos mais desejados daqui do 'Reino', e tem muitas amigas, provocando assim a ira da atual-ex (?!) namorarada dele. Por ser meu amigão, do tipo que eu choro na frente, abraço, beijo e conto tudo tudo, o povo já começou a dizer que a gente tava namorando (com assim Bial?). Até minha mãe perturbava. Realmente em uma época a gente teve esse pequeno deslize sentimental um pelo outro, mas nunca aconteceu nada sabe porque? Porque a gente tem uma ao outro como irmão, e porque a gente soube administrar tudo isso. Inconscientemente sabiamos que melhor que ficar, era continuar sendo amigos.

Por isso eu acredito que pode ter sim amizade entre homem e mulher! Oxe, quem não tem um amigo, não sabe o que tá perdendo. São tantas vantagens: você pode jogar bola com ele, ele vai te ajudar a interpretar as mensagens subliminares que os homens mandam, vai te pegar no colo e te botar lá em cima (literalmente), dizer umas verdades àquele engraçadinho que mexer com você, se passar por seu namorado quando tiver um mala em sua cola, é mais fácil conversar com ele abertamente, raramente ele vai esconder as coisas de você, vai te ensinar a jogar video-game, mesmo que você seja uma negação no tal brinquedo, fora muitas outras vantagens que só quem tem um amigão sabe!

Então gentes, deixem de preconceitos. E tratem de procurar uma amizade com uma pessoa de outro sexo, é uma oportunidade única de conhecer um universo totalmente diferente do seu e aprender um bocado!

3 comentários:

KarinaK disse...

eiiiii... adorei teu post! Até pq eu tenho amigões. E sempre me relacionei mto bem com o sexo oposto no sentido de amizade e talz... Nesse texto vc falou um montão de verdades, coisas do tipow q vc acaba sendo mais franca e contando mais detalhes da sua vida para um amigO; ou que ele ajuda pakas a entender a mente dos meninos que vc fika e talz (na verdade, isso é recíproco pros dois lados, pq eles tbm passam a entender melhor as meninas); uma outra vantagem é que se vc sai com um amigo, vc está completamente protegida contra cantadinhas baratas de meninos babacas que tem por ai... meninos como amigos tbm são supersinceros, parecem não ter tanto receio de falar abertamente ctg e talz... Ei, esse negócio de não poder haver amizades entre homens e mulheres é uma puta mentira...
x))))))))))))))) Bom post!

O Poeta disse...

Bom,
apesar de ser bacana essa sua amizade com o "tal amigo",
....
acho que não se pode generalizar as relações...
....
falo isso pq apesar de eu ser bastante amigável
e procurar nas relações o melhor, as vezes a amizade foge do controle....

...por exemplo, teve uma super-amiga minha de confessou que gostava de mim...
e outras que nem precisou por que eu saquei tudo...

Já comigo, teve uma amiga que além de linda, inteligente, delicada, e tudo mais de bom...


...cheguei nela e falei que gostava dela...

me ferrei

hehehehe

enfim, depois disso fiquei na dúvida se há realmente essa amizade...

é inconclusivo...

visite meu blog:
www.diariofeudalfeudal.zip.net

Brescia Magalhães disse...

ehhh menina...
eu tenho amigos, sim... contrariando toda a minha razão, eu tenho amigo, pq é tudo isso q vc disse e mais um pouco e tb acho que mesmo que um amor ameace passar por uma amizade, nao é obrigatório fazer disso um pandemônio. só q pra isso uma coisa é certa... haja amizade, viu?!!!!

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------