segunda-feira, julho 30, 2007

Fome não. Vontade de comer!

Pode não parecer mas, essa linda(cof! cof!) moça que vos escreve tem uma péssima mania: beliscar. Não meu povo, eu não vivo apertando a pele dos outros com as pontas dos dedos polegar e indicador não, o problema é que eu como o tempo todo. E como eu disse não é fome, é só aquela vontade de comer. É uma prática incessante que tenho pensado em torná-la meu esporte preferido.

Acredito que esse tenha sido um hábito herdado de minha doce(nem sempre) família, 'Super-Mãe' e 'Tio Amado' são do mesmo jeito. Pra vocês terem noção, o querido tio citado acima gosta tanto do esporte, que belisca dos iogurtes, biscoitos e salgadinhos de sua filhinha, até os alimentos diet de sua esposa ( imagina se fizesse regime?). Gente, é sério, isso é meio compulsivo. E comigo já virou mania.

Eu almoço o mínimo pra ficar o resto da tarde lambiscando. É aquela coisa, "não tô fazendo nada mesmo, então vou comer pra passar o tempo" ou então, quando tô estudando, parece que a atração pela geladeira triplica. Agora de tarde mesmo já consegui chupar uma laranja enorme, três bombons, comer dois chocolates, e chupar uma manga (afinal de contas, minha vida é um pé de manga).

Mas qualquer motivo me leva à beliscar: madrugada da sexta pro sábado? lembra brigadeiro de panela. Futebol na TV ? uma pipoquinha cai bem. Depois do almoço? doce de goiaba porque comi muita coisa salgada. Estudando pra uma prova? chocolates e bombons, melhor isso do que as unhas. Na frente do computador? qualquer coisa, pra mim pc e vontade de comer são sinônimos. Faculdade? balinha ou pipoca pra diminuir a chatice das aulas. Tarde ensolarada? Uva, banana, manga, laranja, kiwi ou maçã. Tarde de chuva? Biscoito de chocolate.

E assim a vida vai passando. Beliscando aqui e acolá, e torcendo pra que essa comidinha fora de hora não faça tanta diferença na balança! Se preparem que isso vai virar esporte olímpico, ou vocês acham que eu tô praticando à toa?

4 comentários:

Anônimo disse...

URRRRRUUUUU E VERDADE DONA....
DORRUUU BELISCAR TBM PASSO DIA TODIN ASSIM !!
ATÉ NA LANCHONETE QUE É MINHA SEGUNDA CASA JA CHEGO BELISCANDO OS CUZIDOS E FRITOS!

CLARO! SEM DONA GENA VER!!!
RSRSRSRSRRSSS

HERDEI DE FAMILIA
NA MINHA CASA E O DIA TO DINHO ASSIM!!


URRRU SOWWW O VISITANTE DE Nº145!


TOWWW PODENDO!!!

A JOÇA JA FAZ PARTE DE MEU DIA DIA ASSIM QUE LIGO O PC VOWWW LOGOR ZÓIA!!

AMU D+++ ESSE BLOG!!

Anônimo disse...

oi
desculpa a curiosidade
mas eh q eu li seus posts antigos e fiquei curiosa pra saber o q aconteceu com a sua 6ª amiga do colégio
xD
sinta-se a vontade pra responder, ou naum
=***
parabéns pelos textos, vc escreve mt ber

A dona dessa joça disse...

Oi fernanda,
n costumo responder aos comentários mas sua pergunta me deixou intrigada...hehehe

Não aconteceu nda demais, só descobrimos q ela n era nossa amiga o suficiente por algumas mentiras e outras atitudes que iam de encontro ao verdeiro espírito de grupo...mas isso acontece mesmo, sempre tem uma que não se adequa.
espero ter saciado sua curiosidade ;)

e volte sempre que der!

KarinaK disse...

ei... esse negócio de ficar beliscando é bem legal... mas não faço isso sempre... por incrível q pareça a preguiça às vezes não deixa... é tipow, assim, como vc disse: qd se vai beliscar um aperitivo não se está com FOME, é apenas vontade...
então, se a preguiça for maior q a vontade eu naum vou sair do meu lugar para pegar algo para beliscar... HEHEHEHEHEHEHHE
interessante naum?!

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------