quarta-feira, agosto 08, 2007

Minha casa, sua casa.

Minha casa é uma pensão. Quem me conhece sabe e rotula isso que eu chamo de Lar dessa forma também. É incrível como a galera acha que aqui é a casa da mãe joana. Não é que eu não goste de receber visitas meu povo, mas é que chega uma hora que a paciência se acaba, e o que era pra ser uma visita agradável torna-se algo estressante.

A maioria dos habitantes desse planeta azulzinho mora com pai, mãe e irmão(s). Pois essa que vos fala mora com mãe, pai, irmã, vó, tia-avó 1 e tia-avó 2. Ao todo são sete pessoas, mais o papagaio e os passarinhos. Como se não bastasse a casa ainda vive cheia de gente. É filho de amigo de meu pai que veio fazer concurso, é mulher que brigou com o marido e não tem pra onde ir, é Tio e famíla que vem passar o mês de férias, é prima de 4º grau de minha mãe que tá viajando e dá uma ''passadinha'' com netas, filha e genro, é amiga da irmã que vem dormir aqui, é vizinha(s) que quer(em) usar o computador, é amigo do tio que vem com mulher, filhos e cunhada passar a noite, é gente que só aparece na hora do almoço. Pense aí numa bagaceira!

Fora os que chegam de surpresa, sem ao menos se dar ao trabalho de ligar pra avisar, né? E haja correria pra aprontar comida, arranjar acomodação e ainda fazer sala pras visitas. Essa prima de minha mãe foi desse jeito, detalhe: a gente tinha viajado e deixado uma tia que a mala nem conhecia, a pobre ligou pra 'Super-mãe' desesperada, e eu pensando que eles não iam ficar aqui em casa, uma vez que os donos não estavam. Ledo engano, os caras-de-pau ficaram e minha tia ainda teve que fazer turismo com eles, que tal?

Eu gosto mesmo de receber as pessoas aqui, acredito inclusive que nós temos o dom da hospitalidade. Mas, acho que se a gente começasse a cobrar a diária, o movimento diminuira. Uma taxinha módica, de 15 reais por pessoa com direito a café da manhã, ia ser interessante. Se quisessem fazer turismo, ia ser mais 10 reais por cabeça, e se chegassem sem avisar a diária dobraria, que tal? Pelo menos o estresse e o desconforto valeriam à pena!

4 comentários:

Bruna disse...

Engraçado, na minha casa não é muito diferente. principalmente na hora do almoço. Já falei pra minha mãe cobrar a quentinha.
Mas quando a casa está vazia, por mais que a sensação de paz seja maravilhosa, a gente sente falta dos penetras.

:D
Também adoro Olavo Bilac, a primeira vez que li aquele soneto, me identifiquei. Tive uma fase doida, de conversar com as estrelas.

O Poeta disse...

ei....

imagino como é, pois la em casa não é diferente. Na hora do almoço chega "trocentas" pessoas para comer e ainda deixa o prato sujo na pia, põe fé?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a sua parecer ser pior...hehehehehehe


mas falando de ser apenas R%15,00 reais para poder ficar aí na sua casa.....

formou!!!
kkkkkkkkk

eu topo......


deve ser show...

ei
visita meu blog
www.diariofeudal.zip.net

KarinaK disse...

eeeee bando de gente q se aproveita da gentileza dos outros hein?!
HEHEHEHEHEHEHHEHE
é gente q aparece só para comer... ou só para dormir... ou só pra usar o PC... e pior, qd é o pacote completo...

Ainda bem q na minha casa naum é assim... é td mais light
=)))))))))))))))

Brescia Magalhães disse...

15zim?! eu topo tb...!!!
bóra fazer um dia dos blogueiros na casa da loh!!!!
rsrsrsrs
cara, na minha casa, qr dizer, na casa da minha mãe, o bicho pega é na hora do café da tarde... todo mundo acaba passando lá de um jeito ou de outro, um leva pão, outro inventa uma rosca, e qndo vc vê... virou foi banquete. já aqui em casa, ahhh minha casa não conta! o 305 não tem moradores e visitantes e sim efetivos e agregados!!! rsrs
bjo pra tu.

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------