sexta-feira, julho 13, 2007

Viva essa energia!

Viram a abertura do Pan meus fios? Coisa marr linda de se vê. Adorei tudo, tudo mesmo. Tudo bem que foi dificil aguentar Gavião Bueno narrando, falando aquelas mer***, dando cada bola fora como sempre, mas o que é que a gente não suporta por amor ao esporte, ou no meu caso à arte, né?!

Gostei de Elza Soares cantando o Hino Nacional à capela, e olhe que nem gosto muito dessa mulé. Gostei de Dani Mercuri encerrando com Aquarela do Brasil. Amei Adriana Calcanhotto e Cordel do Fogo Encantado, e as bonecas de Olinda (que eu sou doida pra ter uma) feitas em tamanhos gigantes? PER-FEI-TAS. As coreografias e fantasias tavam maravilhosas. Se eu for falar de tudo lindo que teve não termino hoje. Cara, foi um espetáculo messssmo. A Pira tava magistral, nunca vi uma tão linda.E claro que não teria outra pessoa mais indicada pra levar a bandeira do Brasil-il do que Wanderley Cordeiro, foi um show à parte.

Ahh...vibrei também com às vaias aos EUA, só fiquei meio assim com a quantidade de vaias ao Presidente. Não meus quIridos eu não sou petista, nem muito menos votei em Lula, mas sei lá, o homi não pôde nem fazer a declaração de abertura dos jogos. Achei isso muito feio pro povo carioca, protesto são muito válidos, mas uma coisa é vaiar os EUA - isso não atrapalhou a festa -outra coisa é a comissão ter que mudar um cerimonial que acontece sempre na abertura dos jogos pra evitar mais falta de educação. É um caso a se repensar né não meu povo?

Mas mesmo assim me deliciei com cada momento que vi ali na TV.Confesso que tava até com medo da gente fazer feio, mas essa abertura não deixou a desejar de jeito nenhum. Eu queria mesmo era poder tá lá, imagina só? Aff maria, conhecer o Maraca, o Rio e assistir aquela abertura linda, ia matar dois coelhos com uma cajadada só. Mas, já me prometi que se em 2014 a copa for no Brasil vou juntar dinheiro pra ir, nem que seja pra ver só a cerimônia de abertura, pode ser nos cafundós do judas mas eu vou!

Bora ver se a gente consegue mais medalhas, o Brasil nunca sai desse 4º lugar no quadro geral. Não vai ter desculpa, torcida vocês vão ter até no Badminton, então atletas tratem de se esforçar pra que a festa linda não seja só a da abertura! Declaro oficialmente aberto os XV Jogos Pan-Americanos. Vamos viver de verdade essa energia.

Agora só fica uma dúvida, o Pan é do Rio ou do Brasil?

Nenhum comentário:

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------