quarta-feira, julho 25, 2007

Moda pra que te quero

Moda é um troço muito doido gente! Minha mãe costuma dizer que ela é cíclica, e é mesmo. Ou você acha que scarpans, blusas com manga morcego, e vestido trapézio são criações dos anos 2000? É tudo REinventado. Até porque ninguém vai ficar pensando e repensando em alguma coisa que faça sucesso e dê lucro, se lá atrás tem coisas que só precisam ser um pouco modificadas e que o povo com certeza vai usar. É só misturar praticidade e esperteza e num instante sua coleção outono/inverno ou primavera/verão tá protinha.

Mas tem certas roupas e acessório, que vamos combinar hein meu poUvo? Só gente sem-loção pra usar. Nessa moda que vai-e-vem tem coisas que eu não usaria nem se me castigassem ouvindo um cd de Sidney Magal! Umas porque não gosto mesmo, outras porque não ficam bem em mim, e é nessa hora que todo mundo deveria usar do bom-senso (e da noção do ridículo também) e saber o que cai bem ou não.

A moda diz: É a vez dos curtos
A indivídua parece a irmã gêmea do Free Willy, e teima em usar saias e vestidos curtinhos só porque tá na moda. Pior é quando além disso ela coloca um salto alto e uma blusinha colada que marca sua barriguinha de modelo (só se for da Gás Butano). Só porque tá na moda usar curto, ela não precisa sair na rua parecendo um barril enfeitado né? E ninguém é obrigado a ficar vendo aqueles quilos de celulite nas pernocas da moça.

A a moda diz: Abuse da estampa de oncinha
Eu acho que essas senhoras mais abastadas e sem-loção (pra não chamar de perua) levam muito ao pé da letra a palavra 'abusar'. Queridas por favor poupem as nossas vistas! Tá pensando que é fácil passar na rua e dar de cara com alguém que usa blusa, bolsa, óculos e sapato de oncinha? Eu me sinto num safári, quando encontro com uma dessas já fico olhando pros lado pra ver se vai aparecer um rinoceronte também!

A moda diz: Brilho permitido de dia
Se já não sabiam colocar brilho à noite, tendo a permissão de usá-lo de dia foi que a coisa ficou pior. Não é muito dificil você se deparar com alguém com trajes parecendo os de uma passista de escola de samba, em plena 7 da manhã. É tanto brilho, que é capaz de deixar cego quem olhar por mais de 3 minutos.

A moda diz: Volta o Balonê
Caraca, balonê sempre me lembra aquelas roupinhas que nossa vó faz pra botar no botijão de gás ou no liquidificador. Agora você imagine uma senhorinha do alto dos seus 60 anos, com um corpo normal pra essa idade, usando vestidinho balonê? Ela fica realmente parecendo que tá vestida com uma capa pra bujão.

A moda diz: Arrase com a cinturinha baixa
Mas se esquece de avisar às pessoas desprovidas de senso que é pra arrasar no sentido positivo da palavra. Não é pra sair por aí mostrando cofrinhos não! Quer situação mais constrangedora do que essa? E ainda tem aquelas que tão acima do peso e que as gordurinhas indesejáveis saltam por fora da calça. É um show!

Povinho do meu Brasil, entenda que tá na moda não significa tá SEMPRE linda, então procurem coisas que se adequem à seu corpo e idade. Pelo menos você se livra de pagar certos micos!

Um comentário:

KarinaK disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ei, esse post foi tudo de engraçado... mto bom... xD
adorei como vc descreve akelas tias gordas que ficam em roupas ultra-apertadas e mostrando cofrinhos e banhas em excesso...
ou as velhinas que se empolgam com os estampados e coisas brilhantes... adorei tua colocação do safári e talz...
mto engraçado...
divertidíssimo o texto...

www.vidamagica.blogger.com.br

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------