quarta-feira, julho 04, 2007

Lugares que eu ainda vou conhecer - Parte I

Como tantos outros brasileiros carrego comigo o sonho de fazer viagens internacionais. Mas que fique bem claro que só parto pro estrangeiro depois de conhecer o Brasil todinho! Todo mundo sonha em conhecer Paris, Inglaterra, EUA e tantos outros destinos cobiçados e batidos, mas eu não. Meus destinos desejados geralmente fogem ao gosto da maioria. Apresento-vos dois deles:

Moscou
Quando eu disse isso a minha mãe, ela me olhou com uma cara de espanto tão grande, que eu achei que lá fosse uma espécie de paraíso proibido. Diz ela que a Rússia tem uma aparência muito fria e sem graça. Ah caras, eu tenho sim muita vontade de conhecer a capital deste país. E sabe porque? Pra ver de perto aquelas fortaleza que desde de muito tempo me lembram a casinha feita de doces da história de João e Maria. E antes que digam que eu sou uma sem cultura e que eu não sei de nada, o nome disso é Kremilin, tá? E humrum, eu os acho muito mais bonitos que a torre Eiffel.

Áustria
Posso diser que a vontade de conhecê-la foi totalmente influenciada por um certo trabalho de escola que eu fiz há uns anos atrás. Com certeza me concentraria principalmente em sua capital, Viena. (favor não confundir Áustria e Austrália, cuja a capital é Camberra e não Sidney como muito mané acredita.) Caraca, é cada castelo per-fei-to. Imagina eu toda posuda passeando pelo Rio Danúbio? Um luxo!! Vai dizer que você não gostaria de conhecer a terra natal de Mozart, Freud, Gustav Klimt ( e suas pinturas mais que pefeitas), Hitler e outros tantos importantes? Mas Hitler era Austriaco?! Era sim meu povo, só não me pergunte pq diabos ele queria promover uma limpeza étnica na Alemanha, sendo ele de outra nacionalidade. Deve ser trauma, né?


Amanhã ou depois, apresento os outros destinos.


Nenhum comentário:

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------