quinta-feira, outubro 18, 2007

Logo passa.

A moda agora é ser politicamente correto. Há alguns meses atrás o assunto em questão era aquecimento global, tudo culpa de Al Gore que fez um documentário (com uma música ótima, diga-se de passagem) mostrando que o nosso planeta azulzinho estava à beira de um colapso. Aí de repente, não mais que de repente, a galera toda só falava disso.

Campanhas com direito a camisa-e-tudo-mais tentavam avisar que ou a gente tomava vergonha na cara ou iriamos morrer banhados pelas lindas águas provenientes (o que o Direito não faz com o vocabulário de uma ''serumana'' né?) do derretimento das calotas polares. De propagandas de loja de roupas à comunidade no orkut, era sempre o mesmo assunto. E se você não entrasse na discussão, que poderia ser no salão de beleza ou na faculdade, ainda era tachado de over.

Só que tudo o que é moda passa né quIridos? E então, como o assunto tava batido demais, o pessoal começou a mudar o foco e transferiu as atenções para uma coisa mais próxima de ''nozes'', o novo filme polêmico do Brasil: Tropa de Elite. Revista, jornal, rádio, blogs (muitos blogs), e até rodinha de dominó só falam agora da ''realidade da polícia brasileira, da violência e bla bla bla''. E juro, tá cansando.

Nada contra quem tenha uma opinião e queira expor, caras. Mas tem muita gente que só fala porque tá todo mundo comentando. E não, eu não tenho saco pra isso. Faço parte do pequeno percentual dos que não assistiram ainda o filme, primeiro porque não ia mesmo assistir pirata, segundo porque aqui em Reino Tão Tão Distante as coisas demoram um ''cadim'' a chegar ao cinema, mas confesso que nem tenho mais tanta vontade assim. É que tanta gente tá falando que comecei a enjoar antes mesmo de vê-lo.

Coisa mais linda de se olhar: questionamentos sobre a atuação da polícia, sobre a violência, até de facista a película foi chamada. Quem vê assim até acredita que a maioria se interessa realmente por esses temas. Aham, me engana que eu acho bom. O ruim disso tudo é saber que daqui a pouco o máximo que vão lembrar é que foi o Capitão Nascimento quem matou Taís. E a vida real vai continuar cheia de perrengues sem que ninguém se importe com isso! Até que apareça mais um assunto da moda.

O que é que eu digo agora? Ah, me poupe vá

6 comentários:

Brescia Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brescia Magalhães disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuito bom o texto, garota!!! demais, hein?! urrul...
e pelo menos não sou a única a não ter visto o filme, mas não pq não assistir pirata, pq não so assisto, como compro!! longo debate...
enfim....meu dvd deu pau bem no dia q eu comprei o treco...
mas vc acha q tá pior q o do Turistas??? Não sei se é pq o do turitas eu entrei na moda junto e dessa vez eu to por fora, mas parece q o zunzunzum foi maior......
moda, né?!
enfim...
bjo pa tu.

Anônimo disse...

Tem razão. Pra onde se olha só se vê e se ouve falar disso... Tá ficando batiiiido esse assunto...

Bjos

KarinaK disse...

pois eh... é a febre do momento no Brasil... e tipow, eu assiti ao filme... e seriozão, assiste vai, Loh!!! o filme é muuuuuiittoooo foooodaa! excelente...
tipow, eu acho que não é à toa que tá sendo tão falado...
Bjaum...

E VIDA MÁGICA ESTÁ ATUALIZADO!!!
=))))))))))))))))

Bruna disse...

Eu assisti, e aquilo ali pra mim não foi nenhuma novidade.
só um cego não vê o que aquele filme, e todos os nacionais do meus naipe mostram, é o retrato da verdade.
Mas pior é ter gente dizendo que o filme mudou a vida, e que parou de fumar maconha por causa do bendito filme!
Uhauahauahuaauahuaa
me poupe.
Mas o filme é bom. Afinal, garota, o que não é bom com o Wagner Moura?

;**

Bruna disse...

*mesmo naipe, eu quis dizer.

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------