terça-feira, setembro 18, 2007

Daquilo que um dia (não) foi - 2ª parte

*
(continuação)

Mentiu, fugiu e pior: fingiu que não queria. Só o procurou quando se viu sozinha, porque pensava que mais uma vez ele estaria ali. Mas se enganou como nunca havia se enganado antes. Na verdade ele estava, só que não era mais o mesmo. Então ela descobriu que o tempo que tanto pediu passou e as coisas, principalmente ele, haviam se transformado.

E não tinha como voltar atrás. Embora sozinho, seus planos eram outros, sua vida era outra, e nisso ela não estava inclusa. Mudança de casa, de cidade, outra realidade, em que só seus projetos de vida se encaixavam. Para ele nada de amores do passado. Pelo menos era só isso que ela enxergava e entendia.

Talvez ele até quisesse, mas outras coisas eram muito mais importantes do que uma garota complicada e instável. Ao se dar conta disso ela queria poder fazer alguma coisa pra ser diferente, mas não dava mais. Era tarde pra voltar e dizer que quer, que vai enfrentar, que vai até se teletransportar se ele quiser.

Ela não queria aceitar que a vida real tivesse se mostrando tão duramente. Não queria acreditar que daqui a alguns dias perderia o contato completo com ele. Não queria entender o porquê desses reencontros com data marcada pra desencontro. Não consentia que fossem para ambos apenas uma lembrança do que não foi.

E a dor no peito aumentava, e ela entendia o quanto era ruim não aproveitar as oportunidades, não demonstrar o que sente, não enfrentar a vida mesmo sabendo que a maioria vai dizer que não dará certo. E agora sozinha, ela experimentava a pior sensação que um ser humano pode ter: arrependimento. E junto dele, a saudade e a certeza de que não vive num conto de fadas.


THE END

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Quando me visitar deixa recadinhos... Adoro eles! =)
Aliás, adorei seu blog e a forma como vc escreve, parabéns!

Bjos

KarinaK disse...

noosssaaa...
vc conseguiu me deixar triste com esse texto!
confesso que é um texto mto bem escrito e lindo, tipo assim, até poético...
mas é ultramelancólico...
espero que vc saia logo dessa deprê...
Bjaum, Loh!

O Poeta disse...

Nossa...é geralmente nesta fase da vida das pessoas que saem os melhores textos e até mesmo músicas.

Não lhe comparando a Renato Russo, mas o cara em sua fase de "poço" escreveu muitas letras lindas.

Espero que esteja "mejor".

bjos

www.diariofeudal.blogspot.com

Brescia Magalhães disse...

horrível aprender da pior forma possível que enfrentar os medos e inseguranças é, apesar de não parecer nem um pouco, o melhor q a gente pode fazer, né?!!
esse arrependimento de ter se travado acho q é o q mais castiga e irrita...
mas pensa q tem gente q nunca aprende a se arriscar, q nunca se sente seguro o suficiente pra lagar o certo, o previsível... pensa q da próxima vez (pq elas sempre vêm!!) vc vai mandar ver e vai ser completamente diferente. pelo menos vc vai fazer a sua parte!!!
eu não sei bem o q eu to falando, mas enfim... rsrsrs
bom recomeço pra senhorita!!!

SAC

Colaborem, critiquem, chorem, briguem, manguem, só não ofendam!
-----------------------> vidapedemanga@gmail.com <-----------------------